O mercado de alimentos no Brasil tem sido alvo de grandes investimentos e é um dos que mais cresce. O setor emprega mais de 1.200.000 trabalhadores e existem 43.207 empresas.
O faturamento da indústria de alimentos e bebidas já ultrapassou R$190 bi, sendo que desse montante, 84,5% é apenas da indústria de alimentos. O restante é da industria de bebidas.
O segmento de açúcares e derivados é o que mais cresceu, em torno de 30,9%. Em seguida vem o de chocolate, cacau e balas com 13,3%.
As projeções para o setor de bebidas são de que em 2008 será a vez de realizar pesados investimentos em aumento de capacidade produtiva. Além de capacidade fabril, o interesse do consumidor de baixa renda que está entrando no mercado, em especial na região Nordeste, assim como o consumidor da classe A, que dá cada vez mais fôlego para as categorias premium.
No segmento de refrigerantes, as vendas deverão crescer mais de 7%, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir). As regiões Norte e Nordeste continuarão a ser a menina dos olhos do setor de bebidas devido ao aumento da renda disponível. O setor de cervejaria tem como pano de fundo a expectativa de crescimento de mais de 6% em 2008.
A SMAR oferece ampla linha de produtos e serviços de automação utilizando as mais modernas tecnologias.
A SMAR oferece soluções robustas, escalonáveis, de fácil utilização e com foco na eficiência na produção, flexibilidade do produto e rastreabilidade, manutenção e desempenho da planta, e conformidade regular durante todas as fases de um projeto - desde o desenvolvimento do projeto inicial até a instalação de futuras expansões.
Nossas soluções oferecem robustez e qualidade dentro de padrões reconhecidos internacionalmente. A SMAR fornece a automação completa e soluções integradas para a indústria de laticínios, alimentos, bebidas, cervejaria, nutricionais, farmacêuticas, biotecnológicas etc.
"Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições." Ler mais